Archive for 6 de julho de 2009

Soneto da devoção

julho 6, 2009

 

Essa mulher que se arremessa, fria
E lúbrica aos meus braços, e nos seios
Me arrebata e me beija e balbucia
Versos, votos de amor e nomes feios.

Essa mulher, flor de melancolia
Que se ri dos meus pálidos receios
A única entre todas a quem dei
Os carinhos que nunca a outra daria.

Essa mulher que a cada amor proclama
A miséria e a grandeza de quem ama
E guarda a marca dos meus dentes nela.

Essa mulher é um mundo! _ uma cadela
Talvez… _ mas na moldura de uma cama
Nunca mulher nenhuma foi tão bela!

Vinícius de Moraes

POR QUE CHORAS?

julho 6, 2009

Por que chora esta menina?
Um sorriso melhor teu rosto ilumina…
Não pense em tristeza,
pois a vida é só beleza…
Veja a Natureza, como está sorrindo,
com suas flores se abrindo,
e até com a chuva caindo…
São como lágrimas, mas o solo fertilizando,
com as plantas colaborando…
Por que chora essa menina?
O que a desatina?
Se no mundo existe maldade,
pense que também há muita bondade,
pense que já é uma felicidade
estarmos vivos para chorar…
Então, se lágrimas vamos derramar,
que sejam apenas de alegria,
pelo nascer de um novo dia,
pela beleza do sol que está nascendo…
Ah… Está chovendo…
Mas também é bela a chuva…
A vida é bela… E entra como uma luva
na alma de quem sabe apreciá-la,
de quem sabe vivê-la…

Marcial Salaverry