Archive for 22 de julho de 2009

Mente

julho 22, 2009

Hoje, me foi tentado passar uma lição sobre meu próprio eu.
Foi-me pedido que buscasse minha segunda voz interior, que eu tentasse escutá-la e responder alguns de seus questionamentos.
Sou praticante de meditação, me retiro do mundo por vezes em minha cama. Sigo uma técnica que me foi passada de controle de respiração e em meio a tal exercício, saio de dentro de meus próprios pensamentos.
Mas quanto a escutar minha segunda voz, minha mente, não me foi possível concluir tal empreitada. Pois tenho outra voz que grita dentro de meu peito, que sobressai a qualquer voz que possa querer me falar. A voz de meu coração.
Ele grita por amor e paixão, por desfrutar as artes, os prazeres, e a minha imunda poesia. Ele quer experimentar todos os vícios da carne, sentir todas as dores de um sentimento e se entregar a todas as causas por um grande, e não tão verdadeiro amor.
E esse sou eu, racionalmente irracional e desconsientemente consiente. Que por escolha própria escolheu o caminho mais difícil, o da vida. intensa em sua serenidade, e próspera em sua perdição.
Pode parecer um contra-senso tais posições. Mas é assim que vive um sonhador, perdido em suas tristezas e alegrias, amando loucamente e se entregando por completo, nem que seja só por hoje.
Voltando a minha segunda voz, eu por instinto, a ouço dizer… não vá, não vá…
Não vá………………………..